Matão

INÍCIO

QUEM SOMOS SERVIÇOS pragas CLIENTES LOCALIZAÇÃO CONTATO
SERVIÇOS
 
Conheça nossos serviços:

Desinsetização

Com a atuação operacional orientado por Engenheiros Agrônomos e Biólogos a desinsetização consiste em técnicas como Pulverização Localizadas, Pulverização Geral, Atomização, Termonebulização, Aplicação de Gel, entre outras técnicas. É um tratamento curativo e preventivo contra insetos rasteiros, através de pulverização ao longo do perímetro interno e externo do imóvel, podendo ser complementado com a aplicação de produtos na forma de gel. 

Com os altos padrões de exigência do mercado, a Ambiental Brasil oferece um sistema completo de monitoramento e tratamento que garante a eliminação dos insetos indesejáveis, com produtos de alta performance, tecnologia e suporte técnico constante. A preocupação com a qualidade de atendimento faz com que a Ambiental Brasil adote padrões rigorosos de exigência em todas as etapas do controle, conforme a ANVISA exige.

Com um moderno e eficiente método de desinsetização garantimos o controle de qualquer tipo de inseto rasteiro. Nosso corpo técnico é constituído por profissionais que estudam desde a melhor fórmula do produto utilizado até a biologia e hábitos das pragas.

Pragas combatidas com esse serviço

·         Aranhas

·         Baratas

·         Carrapato

·         Escorpiões

·         Formigas

·         Moscas

·         Mosquitos e Pernilongos

·         Percevejo de Cama

·         Pulgas

·         Entre outras.

  

 

DESRATIZAÇÃO

A Ambiental Brasil entende a necessidade de obter profissionais capacitados na área de desratização. Treinamos e avaliamos nossos funcionários constantemente para garantir boas soluções e a satisfação de seus clientes. 

Os roedores possuem dentes de crescimento contínuo, característica que lhes oferece capacidade de roer chumbo, tijolos, madeira, cimento, entre outros materiais, o que causa grandes danos nos locais infestados. Por estes e outros motivos faz-se importante o controle de ratos em residências, condomínios, comércio, indústrias e todo e qualquer local.

Estes animais possuem grande facilidade de reprodução, além de transmitir inúmeras doenças. Sendo assim, o controle de roedores se torna muito mais que uma questão de higiene, é um assunto de saúde pública.

Para auxiliar no processo de controle de roedores, são utilizados raticidas que contêm um componente altamente amargante que previne a ingestão humana. 

Estes animais possuem o comportamento mais distinto, tornando o conhecimento da biologia  fundamental para a eficiência das tarefas executadas na desratização.

Contrate os serviços da Ambiental Brasil e garanta um trabalho realizado por profissionais treinados e capacitados para oferecer os melhores resultados, gerando um ambiente sadio e confortável.

Pragas combatidas com esse serviço

Rattus norvegicus, Rattus rattus e Mus musculus

   

 

Descupinização

As intervenções para o controle de infestação por cupim exige conhecimento técnico apurado, não apenas da biologia da praga, mas também de detalhes da arquitetura; construtivos e do paisagismo da área a ser tratada, dos equipamentos necessários para executar as ações de controle, e dos produtos disponíveis no mercado, cuja forma de ações contra a praga, preparo e modo de aplicação devem ser de pleno domínio do operador.

Aplicação - Utilizamos um cupinicida com finalidade de imunizar o local tratado, formando uma barreira interna dado ao alto teor residual do cupinicida aplicado, com o objetivo de eliminar e dificultar a existência do inseto.

Fumigação - Injeção e encharcamento – Utilizamos um cupinicida líquido com finalidade de imunizar o local tratado, formando uma barreira interna dado alto teor residual do inseticida aplicado. Encharcamento das construções – Injetamos em paredes, pisos, alicerces, lajes, juntas de dilatação, etc... cupinicida de longa duração o que dificulta a passagem dos insetos pela alvenaria. Encharcamento de solo – Inseticidas micro encapsulados de liberação lenta, não sistêmicos aplicados nas áreas com terra exposta com finalidade de formação de cortinas de inseticidas para dificultar a passagem destes insetos em um de seus principais caminhos de entrada.

CUPINS DE MADEIRA SECA

O cupim de madeira seca economicamente mais importante no Brasil é o Cryptotermes brevis. Existem 8 espécies do gênero Cryptotermes no continente americano.

O Cryptotermes brevis, chamado popularmente de cupim de madeira seca, é um cupim que encontra-se normalmente restrito à peça atacada, não tendo capacidade de passar de uma madeira infestada para outra a não ser que efetivamente exista um ponto de contato entre ambas as madeiras. Neste caso, a colônia pode se estender e infestar todo o madeiramento em contato.

O tamanho da colônia é proporcional ao tamanho da peça atacada, uma vez que encontra-se restrito a ela. Por este motivo, os cupins de madeira seca normalmente apresentam colônias pequenas, com cerca de 300 indivíduos a alguns milhares. Uma colônia de cupim de madeira seca pode chegar a ter 3000 indivíduos após 15 anos.

O pequeno tamanho da colônia é, entretanto, compensado pelo grande número de colônias que podem ser encontradas em uma determinada estrutura, podendo haver centenas de colônias convivendo no mesmo ambiente. Por estarem protegidos de predadores durante a revoada (que podem ocorrer dentro da própria estrutura), não dependerem de contato com o solo e sobreviverem em madeiras com pouca umidade, muitos alados podem sobreviver por ocasião da revoada e formar novas colônias.

São assim denominados pelo fato de constituírem colônias frequentemente abaixo da superfície do solo, porém é comum fazerem seus ninhos em lajes, caixões perdidos, juntas de dilatação, dentro de redes hidráulicas e condutores elétricos, sem nenhum contato com o solo. A ligação entre a colônia e a fonte de alimento (celulose) pode ser feita por meio de túneis em vários componentes como pisos, paredes, cordões de gesso, mesmo que o ninho esteja localizado a dezenas de metros da área construída.

Esta espécie ataca principalmente o madeiramento em contato com a massa construída das edificações (fundações, estruturas, alvenaria, lajes, coberturas etc.), ou seja, elementos de acabamento como guarnições, rodapés e tacos, batentes de porta, armários embutidos, fundos de quadros de força, caixas de papelão estocadas, etc. São possíveis ataques em materiais não celulósicos, que são eliminados sem serem digeridos.



 

          

desalojamento de aves e morcegos  

São Vários os métodos de controle de aves, onde o objetivo é chegar até onde ele se encontra, impedindo o acesso, abrigo, pouso e eliminando fontes de alimento e água. 

Os principais métodos são:

Barreiras físicas diversas de acordo com a arquitetura;

 - Fios tensionados;

- Fio espiral;

- Tela bloqueadora;

- Fios tensionados anti pássaros;

- Espículas

- Gel repelente;

- Higiene, limpeza, e remoção de fezes e resíduos;

- Pulverização contra piolhos e bactérias.



         

         

         

 

Limpeza de calhas, forros e lajes  

A limpeza de forros e lajes é fundamental, pois tem o objetivo de prevenir diversos problemas, principalmente respiratórios. Isso evita que durante as chuvas aconteça entupimentos e goteiras por conta do excesso de resíduos. Outra questão importante em relação à limpeza de forros e lajes é o fato de evitar o abrigo e desenvolvimento de possíveis pragas e insetos, que começam a se proliferar nesses locais e depois podem se espalhar por todas as áreas da residência ou do comércio. Se há limpeza o risco disso acontecer é bem menor. Nós da Solaris oferecemos serviços desde limpeza de caixa d’água e forros, até os de desinsetização, desratização, entre outros.

Um dos principais motivos que torna necessária essa limpeza são os pombos. Eles abrigam-se e constroem os ninhos nos locais altos. Os forros de casas e beiras de janelas são os locais prediletos desses animais. Eles se alimentam de grãos,  semente e se adaptam facilmente aos alimentos fornecidos pelo homem, tais como ração de cachorros e lixo. Transmitem doenças graves, como criptococose (toxoplasmose não é transmitida pelas fezes de pombos, somente por fezes de gatos) e são responsáveis pela transmissão de piolho.

Para fazer esse tipo de limpeza é necessária à descontaminação total do local, por isso, é preciso uma equipe especializada que use todos os equipamentos de proteção necessários, como máscaras protetoras e roupas especiais e aspiradores. Para evitar esses transtornos, é recomendado a manutenção regular de suas calhas e tubos de queda, reparando-os ao primeiro sinal de problema.

Com limpeza regular de duas vezes por ano, no mínimo, no final da estação seca e no final da estação das chuvas. Saiba que todo o trabalho é realizado da maneira mais segura. Peça uma inspeção gratuita e veja através de fotos como está seu forro ou sua laje. Podemos ajudar a resolver o seu problema.

 

Limpeza em caixa de água  

A qualidade da água que chega até a torneira é essencial para manter a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das doenças no mundo estão relacionadas direta ou indiretamente à qualidade da água. Para uma qualidade satisfatória da água, a Ambiental Brasil recomenda que o reservatório seja imunizado pelo menos a cada seis meses. Nesse trabalho, os reservatórios são esvaziados, as paredes internas são limpas, toda sujidade é recolhida e, posteriormente, é realizada a desinfecção, garantindo uma água saudável e livre de contaminação. Em função do risco associado a esse trabalho, a Ambiental Brasil segue todas as normas de segurança, sendo primordial para quem vai fazer a imunização o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), treinamentos para trabalho em altura – NR 35 – e espaço confinado – NR33, além da observação da norma da ABNT BR 5626/98 – Limpeza e Desinfecção de Reservatórios e Caixa d’água. Para maior transparência no processo de prestação de serviço, a Ambiental Brasil emite laudo e tiramos fotos antes e depois da imunização do reservatório.

 

 
  AMBIENTAL BRASIL
Assista o nosso vídeo institucional:
* Aperte o play e
 Espere o vídeo carregar.

PADRÕES:
 Nosso trabalho é realizado
conforme os padrões:

 Rua João Pessoa, 1597 - Vila Santa Cruz- Matão/SP ▫ Fone: 16 33848275 / 16 99707 7815

 
Todos os direitos reservados. AMBIENTAL BRASIL.